O PODER DE UMA FAMÍLIA
Uma família certamente passa por muitos desafios, sejam eles financeiros, de educação, de readaptação, e também de adequação ao longo da vida. Ninguém pode, ser a mesma pessoa quando assume ser membro principal de uma família, como pai, como mãe, como responsável.
Ser um membro responsável pela família, pode nos conduzir a um estado de exaurimento de nós mesmos em prol do bem dos demais membros e isso é muito natural, é o próprio doar-se em benefício dos outros, é colocar-se a disposição para o bem do outro. É sempre ter seu próprio querer em segundo plano.
Ser responsável por uma família é uma missão e, portanto, possui um caráter de missionário, sacramental e, assim, querido, desejado e amado por Deus.
Contudo, é possível que no decorrer desta caminhada árdua e, ao mesmo tempo, gratificante, nos esqueçamos do poder de transformação que há em nossas famílias, o poder de mudar nosso condomínio, nossa rua, nosso bairro, nossa cidade.
Este poder de transformação está íntimo à missão dos responsáveis pela família, pelo pai e pela mãe que, ao educarem seus filhos, estarão sempre os conduzindo a um determinado caminho. Qual caminho, só depende de como os orientamos. Certo que muitos dirão que os pais exercem certa influência sobre os filhos, mas são as escolas e a sociedade que moldam seus filhos, a estes pais, estão muito equivocados, pois outras instituições somente terão influência sobre a moral dos filhos quando esta moral não é sólida e foi negligenciada na família.
Tendo uma família, um pai e uma mãe que promovem um lar moralmente saudável e com relações familiares funcionais, o resultado só pode ser um lar onde a paz e a unidade reinam.
O sucesso de sua família, portanto, nasce na escolha de seu parceiro, de seu conjugue.
Comentários
Postar um comentário
Comentários indevidos serão bloqueados e devidamente notificados.