A fé que enxerga o impossível.
O Evangelho de hoje é extraído de São Lucas, capítulo 18, versículos 35 a 43.
Comentários e Reflexão
O Evangelho de hoje é um poderoso ensinamento sobre a oração de súplica. O cego de Jericó nos dá três lições essenciais.
Primeiro: ele sabe o que quer e de quem pedir. Ele não tem dúvidas de que Jesus é o Messias, o "Filho de David", o único capaz de curá-lo.
Segundo: ele tem insistência. A multidão tenta calá-lo, mas as dificuldades e as vozes ao redor não diminuem o seu clamor; pelo contrário, ele grita ainda mais forte. Ele não se deixa abater pela opinião alheia ou pela aparente indiferença.
Terceiro: ele tem uma fé absoluta. Quando Jesus finalmente o chama, sua fé já era evidente. A cura é o resultado dessa fé inabalável. Jesus mesmo confirma: "A tua fé te salvou."
Quantas vezes nós, sentindo-nos cegos em meio às dificuldades da vida, desistimos de clamar? Quantas vezes a multidão – os problemas, as vozes do desânimo – nos manda calar, e nós obedecemos?
Hoje, somos convidados a imitar esse homem: a reconhecer nossa necessidade, a clamar com insistência e, acima de tudo, a ter fé que Jesus pode parar, olhar para nós e perguntar: "O que queres que Eu te faça?

Comentários
Postar um comentário
Comentários indevidos serão bloqueados e devidamente notificados.