A Urgência da Porta Estreita
Família de fé! Paz e bem,
Seja muito bem-vindo a mais um momento especial de reflexão e encontro com a Palavra de Deus
Evangelho de hoje, está em; Lucas capítulo 13, versículos de 22 a 30
Naquele tempo: Jesus percorria cidades e aldeias, ensinando e caminhando para Jerusalém. Disse-lhe alguém: «Senhor, são poucos os que se salvam?». Ele respondeu-lhes: «Esforçai-vos por entrar pela porta estreita, porque Eu vos digo que muitos tentarão entrar sem o conseguir. Uma vez que o dono da casa se levante e feche a porta, ficareis fora e batereis, dizendo: ‘Abre-nos, Senhor!’ Mas ele há-de responder-vos: ‘Não sei de onde sois.’ Começareis, então, a dizer: ‘Comemos e bebemos contigo e Tu ensinaste nas nossas praças.’ Responder-vos-á: ‘Repito-vos que não sei de onde sois. Apartai-vos de mim, todos os que praticais a iniquidade.’ Lá haverá pranto e ranger de dentes, quando virdes Abraão, Isaac, Jacob e todos os profetas no Reino de Deus, e vós a serdes postos fora. Hão-de vir do Oriente, do Ocidente, do Norte e do Sul, sentar-se à mesa no Reino de Deus. E há últimos que serão dos primeiros e primeiros que serão dos últimos.»
Amém
No Evangelho de hoje. enquanto Jesus caminha para Jerusalém alguém Lhe faz uma pergunta que inquieta a todos "Senhor são poucos os que se salvam?"
Jesus porém não responde com um número. Ele não está interessado em estatísticas... mas sim... na nossa atitude.
Em vez de responder "quantos"... Jesus diz "como". Ele nos ordena... "Esforçai-vos por entrar pela porta estreita."
O comentário de hoje nos explica que esta "porta estreita"... exige de nós uma decisão urgente... e um compromisso total. Não é algo que possamos deixar para depois.
Jesus adverte... que o tempo para esta decisão... é agora.
Chegará o momento... em que o dono da casa... se levantará... e fechará a porta.
E não adiantará bater... ou dizer... "Senhor, nós comemos e bebemos contigo"... ou... "Tu ensinaste em nossas praças".
A salvação... não é um direito adquirido... não é garantida apenas por pertencermos a um grupo étnico... como ser "filho de Abraão"... ou por termos tido um contato superficial com Jesus.
A salvação... é um dom de Deus... que precisa ser acolhido... através de uma fé ativa... e de uma vida dedicada a fazer o bem.
Jesus conclui com uma imagem poderosa... a do banquete no Reino de Deus.
Ele nos diz que muitos... vindos de todos os cantos do mundo... aqueles que eram considerados os "últimos"... se sentarão à mesa com os profetas.
Enquanto isso... aqueles que eram os "primeiros"... mas que não acolheram o convite com seriedade... poderão ficar de fora.
A lição é clara... A fé em Jesus... exige esforço... urgência... e uma conversão real... hoje.
Você não está sozinho nessa caminhada. Aqui, somos irmãos em Cristo, sustentados pela mesma esperança.
Oremos.
Senhor Jesus Tu nos chamas hoje... a despertar da nossa acomodação. Muitas vezes... Senhor... nós nos contentamos em apenas "Te conhecer"... Pensamos que basta estar na igreja... ou saber as Tuas palavras... para garantir o nosso lugar no banquete. Mas Tu nos lembras... que a porta é estreita... e que o tempo é agora.
Perdoa a nossa lentidão... perdoa a nossa fé superficial. Dá-nos a força... Senhor... para o esforço diário. Dá-nos a urgência... de Te buscar... enquanto a porta da misericórdia... ainda está aberta.
Amém.
Compartilhe esta mensagem; com alguém que precisa de esperança hoje. Juntos, espalhamos a luz do Evangelho!”

Comentários
Postar um comentário
Comentários indevidos serão bloqueados e devidamente notificados.