TEOGRAFIA
Seria possível algum ser humano viver sem ter tido problemas alguns? Poderíamos, ou seríamos capazes de crescer emocional e racionalmente caso não houvessem os desafios cotidianos?
Certamente ninguém deseja passar por qualquer incômodo em sua vida, mas é justamente enfrentando as dificuldades diárias que chegaremos ao melhor de nós mesmos.
As batalhas individuais são diárias e inevitáveis, mesmo considerando a singularidade de cada experiência, nossas lutas, são somente nossas.
Neste sentido a teografia se apresenta nestes relatos como proposta de uma releitura de nossa história, encontrando em cada fato, nos bons, nos ruins, neles todos as marcas de Deus em nossa história.
A proposta não é a de esquecer os problemas, amnésia não é a solução, o que se busca é encará-los de outra forma que, mesmo existindo, mesmo machucando, é possível ver algo de positivo e motivador em nossa história por mais que ela tenha causado lágrimas e sofrimentos, há um Deus que caminha conosco.
Uma coisa é desejar uma vida sem sofrimentos e empenhar-se para conseguir chegar a este objetivo, outra bem diferente, é permitir-se afundar cada vez mais no buraco deixado pelas intempéries da vida, precisamente àqueles que não possuímos controle.
A questão não é fugir do sofrimento, das feridas, nem ficar lambendo as cicatrizes, mas, sim, é caminhar em frente.
Comentários
Postar um comentário
Comentários indevidos serão bloqueados e devidamente notificados.