Reescreva sua história.
Teografia, conheça este livro, reescreva sua história a partir de Jesus Cristo.
O sofrimento é uma característica do ser humano. Naturalmente, cada indivíduo tem sua própria carga a ser carregada, mas o “peso” é muito relativo. Sofremos, mas a intensidade e a duração do sofrimento estão diretamente ligadas ao nosso posicionamento diante deles.
A Teografia é uma busca por compreender, dar significado, as marcas que Deus deixou, e ainda deixa, diariamente, em minha trajetória.
Saliento que o presente relato não pode ser entendido como uma história de romance, mas sim como uma narrativa de um amor crucificado, que, por sua vez, coloca o bem em último lugar.
A indiferença não pode estar presente diante do sofrimento alheio. Cada indivíduo tem uma forma particular de expressar a sua opinião diante das dificuldades que a vida nos apresenta. A intensidade do meu sofrimento é exclusiva minha e, consequentemente, a dor do outro não pode ser ignorada, por mais que possa parecer superficial para nós.
A intenção desta obra não é a de esquecê-los, a amnésia não é uma solução adequada. O que se busca com a presente narrativa é encontrar e ressignificar as dores de nossas histórias, pois, mesmo existindo, mesmo machucando, é possível ver algo de positivo e motivador em cada história vivida.
Por mais que nossa história nos tenha causado lágrimas e sofrimentos, há um Deus que caminha conosco e que, por tanto nos amar, deseja que tenhamos vida, e vida plena.
Uma coisa é ter uma vida sem sofrimentos e se esforçar para atingir este objetivo, mesmo sabendo que, mais cedo ou mais tarde, as tempestades surgirão. Esta é uma atitude benéfica, mas outra bem diferente é permitir-se afundar cada vez mais no buraco deixado pelas intempéries da vida, justamente naqueles que não temos controle.
Não se trata de esconder ou negar que as feridas não existem, nem de ficar lambendo as cicatrizes, mas sim de assumir uma postura positiva diante das experiências vividas e seguir em frente.
Os momentos adversos sempre surgirão, seja por culpa nossa, seja por fatores externos à nossa vontade, mas, com toda a certeza, eles existirão. Não se trata de se proteger para inibir a ocorrência de problemas cotidianos, mas, antes, de se posicionar positivamente diante dos desafios enfrentados no dia a dia.
Apesar de não podermos evitar todos os problemas da vida, ao procurar a companhia ideal, podemos aprender a lidar com eles adequadamente.

Excelente leitura
ResponderExcluir